Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefeitura anuncia ajuda de custo para desfile das escolas de samba


A Prefeitura de Maceió vai financiar parte da produção das escolas de samba da capital para o carnaval 2012. Durante reunião com os dirigentes das agremiações, nesta segunda-feira (16), o prefeito Cícero Almeida anunciou uma ajuda no valor de R$ 15 mil para cada escola, para os custos com a confecção de fantasias e carros alegóricos. O repasse,  este ano, será 50% maior do que no carnaval passado, quando a ajuda de custo da Prefeitura foi de R$ 10 mil para cada escola de samba.

Outro anúncio feito na reunião foi a volta dos desfiles na orla da Pajuçara, e não mais em Jaraguá, como vinha sendo feito até o ano passado. Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Alagoas, Nivaldo Santana, “a mudança vai trazer o carnaval de Maceió para mais perto da população”.

A partir do próximo domingo (22), as escolas de samba também vão passar a fazer pequenos cortejos na orla da Pajuçara, no trecho da rua fechada para lazer. Os cortejos carnavalescos também vão ser realizados nos domingos 29 de janeiro e 5 de fevereiro.

Cícero Almeida também justificou que a Prefeitura não pode doar mais do que o valor combinado. “Temos que apoiar a ação cultural, mas não apoiar 100%. É preciso também que se busque ajuda na iniciativa privada”, disse o prefeito.

Já o tradicional Baile Municipal está marcado para o dia 9 de fevereiro.

ENSAIOS - A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Paula Sarmento, e o prefeito também sugeriram que a Praça Multieventos fosse usada pelas escolas de samba como espaço para os ensaios. Mas os dirigentes avaliam que os ensaios devem ser realizados nas comunidades, já que eles funcionam como um chamamento para as pessoas participarem das atividades das escolas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário