Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FMAC e agremiações discutem programação do carnaval de Maceió



O desfile das escolas de samba de Maceió está garantido no carnaval deste ano. A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) já se reuniu com as agremiações e deve anunciar, na próxima semana, os valores que serão liberados para ajudar nos custos. E a presidente da instituição, Paula Sarmento, já assegurou aos dirigentes que os recursos vão ser liberados com a antecedência necessária para que as escolas de samba se organizem para o desfile, que vai acontecer no dia 18 de fevereiro.

No ano passado, segundo Paula Sarmento, houve certa dificuldade na liberação de recursos porque o orçamento do município demorou para ser aprovado. Mesmo assim, cada escola recebeu R$ 10 mil para o carnaval. Este ano, como a Lei Orçamentária já foi aprovada e sancionada, já é possível definir, nos próximos dias, o valor que será destinado para cada escola, a título de ajuda de custo.

O desfile das escolas de samba é uma das principais atrações do carnaval de Maceió e acontece desde a década de 50, levando muito samba e animação à avenida, num verdadeiro festival de cores, brilho e criatividade, assim como os blocos de carnaval e os grupos de bumba-meu-boi. “É uma tradição que a gestão do prefeito Cícero Almeida fez questão de manter, porque as escolas de samba representam o envolvimento das comunidades na realização do carnaval”, ressalta Paula Sarmento.

Segundo a presidente da FMAC, o carnaval de Maceió está sendo programado de forma a contemplar diversas regiões da cidade. “Será uma programação descentralizada, com atividades na Praça Multieventos e em diversos bairros da periferia”, diz ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário