Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeitura, Cultura e Petrobras se unem para garantir o projeto Viva Cultura

A Prefeitura de Maceió e a Petrobras selaram, na manhã desta terça-feira (9), uma parceria para a realização de mais uma edição do Projeto Viva Cultura. Devem ser investidos 150 mil reais no projeto, que deve movimentar Maceió com ações culturais no período de setembro a novembro deste ano.

A idéia animou o prefeito Cícero Almeida, que ontem mesmo adiantou que pretende fechar parceria similar para o próximo ano, mirando a realização dos festejos juninos de Maceió, que hoje estão entre os mais movimentados do País.

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Paula Sarmento, explica que o Projeto Viva Cultura, já consolidado com o sucesso de edições anteriores, é voltado para as mais diversas manifestações culturais - como o teatro, a dança e a música - e é um dos eventos da Prefeitura que mais contribuem para a valorização dos artistas locais. “A nossa ideia é que, este ano, ele seja lançado no dia 23 de setembro, bem no começo da primavera”, adianta ela.

Dois locais devem servir de palco para os eventos: o Posto 7, na orla de Jatiúca, e a Praça Multieventos, na orla de Pajuçara. No ano passado, diversos artistas se apresentaram no Posto 7, onde a FMAC montou o palco para as apresentações.

Paula Sarmento afirma que a FMAC deve promover uma chamada para que os artistas locais se credenciem para participar do Projeto Viva Cultura.