Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FMAC organiza apresentações de grupos culturais

Para comemorar o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), estará oferecendo à população, nos dias 20 e 21 deste mês, atrações culturais de grupos folclóricos locais, que se apresentarão nos bairros de Ponta Verde, Jacintinho e Tabuleiro dos Martins.
“O folclore está fortemente ligado à raiz de um povo. É por meio dele que a tradição é renovada, passando por várias gerações. Em Maceió, temos vários grupos e entidades espalhados pelos bairros. Estamos comemorando o Dia do Folclore homenageando esses bravos guerreiros que, com orgulho, representam nossa cultura e mantém vivo o espírito de nossas origens” disse a presidente da FMAC, Paula Sarmento.
A programação prevê a apresentação, nos bairros selecionados, de atrações culturais como repente, coco de roda, pastoril, bumba meu boi, taieira, maracatu, baiana, fandango, cordel, balé folclórico, quilombo, entre outros. Todos os grupos folclóricos que participam do evento são de Maceió. Alguns deles já receberam prêmios e se apresentaram fora do país.
As comemorações começam no sábado, das 17h às 22h, no Mirante do Jacintinho e no terminal de ônibus do Conjunto Osman Loureiro – Tabuleiro, simultaneamente.
No domingo, das 13 às 17 horas, os grupos se apresentam na Avenida Silvio Viana, em Ponta Verde, onde serão montados dois palcos para as comemorações ao Dia do Folclore.